Trabalho e Formacao

Três instituições tiveram a nota do Enem 2012 revista até o momento

No total, 24 entraram com recurso pedindo o reexame. Prazo termina em 4 de dezembro

postado em 27/11/2013 15:44
Os dirigentes das unidades escolares têm até 4 de dezembro para solicitar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o reexame do cálculo das proficiências médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 por unidade escolar. A possibilidade do reexame está prevista na nota explicativa das proficiências médias dos participantes do Enem por escola 2012, disponível no sistema de consulta pública dos resultados desde segunda-feira (25/11).

[SAIBAMAIS]Até o momento, 24 instituições entraram com pedido de reexame. Destas, três tiveram o pedido deferido. Os demais estão em análise. O Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, o colégio Classe A, do Mato Grosso do Sul, e o Integrado de Mogi das Cruzes Objetivo Colégio, também de São Paulo, foram incluídos na lista. .

Com a mudança, o Objetivo Colégio Integrado ficou com maior média nacional na prova objetiva, com 740,81 pontos, e teve a média de 744 pontos na redação.

O Inep não calcula as proficiências nos casos em que é constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. Além disso, o cálculo não é realizado quando o colégio não contou com no mínimo 10 estudantes participantes do Enem 2012 e no mínimo 50% de estudantes participantes no mesmo exame.

Após receber os pedidos de reexame, o Inep analisa tecnicamente as justificativas das instituições. Caso o recurso seja deferido, a escola tem as notas das proficiências calculadas e os resultados divulgados.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação