Trabalho e Formacao

Outras cinco instituições entram para a lista do Enem 2012

Os colégios tiveram os pedidos de reexame deferido pelo Inep nesta sexta-feira

postado em 29/11/2013 19:59
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu, nesta sexta-feir (29/11), mais cinco pedidos de reexame do cálculo das proficiências médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 por unidade escolar.

A entrada de uma dessas instituições na lista alterou o ranking das 30 melhores. O Insituto Dom Barreto, do Piauí, ficou com média 700, 89 na parte objetiva e alcançou a 8; colocação.

Também entraram para a lista o Colégio Olimpo de Goiás, os colégios Tamandaré e Salesiano ; Região Oceânica, do Rio de Janeiro e o Colégio Popular Madre Maria Villac, do Piauí. No total, 11 das 24 instituições que entraram com recurso tiveram o pedido deferido até o momento.

[SAIBAMAIS]A possibilidade do reexame está prevista na nota explicativa das proficiências médias dos participantes do Enem por escola 2012, disponível no sistema de consulta pública dos resultados desde segunda-feira, 25/11. O Inep informa que não calcula as proficiências nos casos em que é constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. Além disso, o cálculo não é realizado quando a instituição de ensino não contou com no mínimo 10 estudantes participantes no Enem de 2012 e no mínimo 50% de estudantes participantes no mesmo exame.

Os dirigentes das unidades escolares têm até 4 de dezembro para encaminhar a solicitação ao Inep.Caso o recurso seja deferido, a escola tem as notas das proficiências calculadas e os resultados divulgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação