Trabalho e Formacao

Mais três instituições entram para lista do Enem 2012 após reexame

postado em 02/12/2013 19:34
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deferiu, nesta segunda-feira (2/12), mais três pedidos de reexame do cálculo das proficiências médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 por unidade escolar. Com a alteração, dois colégios de São Paulo e um do Rio de Janeiro entraram para a lista, mas a inclusão não alterou as 30 primeiras colocações do ranking nacional.

[SAIBAMAIS]A melhor média nas provas objetivas entre as três divulgadas foi a do Objetivo Litoral, de São Paulo, que alcançou 670,18 pontos, seguido pelo Colégio Santa Maria (639,75), também de São Paulo, e do Colégio Pentágono (633,59), do Rio de Janeiro.

A possibilidade do reexame está prevista na nota explicativa das proficiências médias dos participantes do Enem por escola 2012, disponível no sistema de consulta pública dos resultados desde segunda-feira, 25/11. O Inep informa que não calcula as proficiências nos casos em que é constatada inconsistência no processo de cálculo das médias. Além disso, o cálculo não é realizado quando a instituição de ensino não contou com no mínimo 10 estudantes participantes no Enem de 2012 e no mínimo 50% de estudantes participantes no mesmo exame.

Os dirigentes das unidades escolares têm até 4 de dezembro para encaminhar a solicitação ao Inep.Caso o recurso seja deferido, a escola tem as notas das proficiências calculadas e os resultados divulgados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação