SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Hospital de Base e HRAS oferecem vagas para residência médica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/12/2013 17:04

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) lançaram processo seletivo unificado para 155 vagas em programas de residência médica desenvolvidos no Hospital de Base do Distrito Federal (HBASE) e no Hospital Regional da Asa Sul (HRAS). Os interessados deverão confirmar a participação entre 4 e 10 de janeiro de 2014, pelo endereço eletrônico do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). A taxa de inscrição é R$ 150,00.

As oportunidades estão distribuídas nos seguintes programas de residência médica: de Acesso Direto, em Especialidades com Exigência de Pré-Requisito e Referentes aos Anos Opcionais em Áreas de Atuação. No total, o HBASE oferece 151 vagas, das quais 17 estão bloqueadas em decorrência de trancamento de matrícula, mas podem ser preenchidas por novos aprovados em caso de desistência dos participantes.

Já o HRAS oferece quatro vagas, somente no programa de Residência Médica Referentes aos Anos Opcionais em Áreas de Atuação. Dentre as especialidades disponíveis, estão cirurgia geral, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, mastologia, entre outros. A duração dos programas varia entre um e três anos.

Para concorrer a qualquer uma das oportunidades, os candidatos devem possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso de graduação em medicina e inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina do DF (CRM/DF). Para os interessados em residências que exigem pré-requisito, é preciso, ainda, apresentar certificado ou declaração que comprove a conclusão do requisito exigido.

A seleção terá a aplicação de prova objetiva prevista para acontecer no dia 16 de fevereiro de 2014. A avaliação será realizada em Brasília (DF).
Tags:

publicidade

publicidade