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L'Oréal Brandstorm incentiva inovação entre estudantes de todo o país

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postado em 28/01/2014 18:52 / atualizado em 28/01/2014 18:59

A edição 2014 do Brandstorm, programa de recrutamento da L’Oréal baseado em um jogo de negócios, desafiará universitários de 45 países a desenvolverem estratégias para Kiehl’s, marca da divisão de luxo da empresa, com o objetivo de atingir o público masculino. O Brandstorm foi criado para identificar, recrutar e aproximar jovens estudantes dos desafios do ambiente corporativo. As inscrições estão abertas a estudantes de todo o Brasil e podem ser feita até 17 de fevereiro, pelo do site do programa.

Para participar é preciso formar uma equipe de três estudantes, que estejam matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso universitário e fazer a inscrição no site. O júri é composto por executivos da L´Oréal Brasil.

O programa é realizado em duas etapas. O primeiro desafio é a elaboração de uma ação de experiência in-store e online de Kiehl’s, com o objetivo de atrair a atenção dos homens, cada vez mais interessados em cuidados pessoais. O segundo desafio é a criação de uma linha de produtos exclusivos da marca para esse público-alvo. Os dois desafios serão apresentados na final nacional que escolhe a equipe representante do Brasil para a disputa mundial, em Paris.

As três melhores equipes internacionais ganharão um prêmio em viagem nos valores de € 10 mil para o primeiro colocado, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de recursos humanos e executivos do grupo, e serão indicados para processos seletivos de acordo com suas áreas de interesse e perfis.

O desafio
Os alunos da PUC Rio, ESPM Rio e SP e IBMEC Rio, universidades parceiras do Brandstorm, apresentarão o primeiro desafio, no câmpus de cada universidade. Estudantes de outras faculdades apresentarão seus projetos via internet, enviando seus vídeos por meio da plataforma online Wildcard.

Os vencedores dessa etapa receberão um briefing para o Desafio 2. A dinâmica será a mesma do Desafio 1: universidades parceiras apresentam ao vivo; as demais, por meio de vídeos via Wildcard. O júri escolherá então o time vencedor da etapa nacional, que concorrerá ao grande prêmio em Paris.

Na edição de 2013, o estudante de publicidade e propaganda da ESPM Rio, Eduardo Campos Nunes, foi campeão nacional e concorreu ao grande prêmio na capital francesa. Apesar de não ter ganhado o desafio internacional, Eduardo se destacou durante as apresentações, o que lhe rendeu um estágio na divisão de grande público, na marca Garnier. "Foi inesquecível, uma experiência sem igual. Não imaginava que mergulharia tão fundo no universo da L'Oréal".

Em 2013, foram mais de 8.200 participantes no mundo e 152 contratados para as mais diversas áreas do grupo. No Brasil, 111 inscreveram esse ano e desses, seis foram contratados. Desde que foi lançado no país, em 2004, foram mais de 1.700 participantes.
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