Trabalho e Formacao

Matrícula de aprovados na 2ª chamada do Sisu começa nesta sexta-feira

postado em 29/01/2014 19:00
A matrícula para os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), neste primeiro semestre, deverá ser feita a partir de sexta-feira (31/1), e nos dias 3 e 4 de fevereiro. A lista dos aprovados pode ser conferida no portal do na internet.

Os selecionados devem se dirigir à cordenação acadêmica do curso das respectivas instituições de ensino superior (IES) em que foi convocado para efetivar a matrícula. A seleção dos aprovados no Sisu é a partir da nota de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Quem não passou na primeira nem na segunda chamadas pode participar da lista de espera para vagas remanescentes. O prazo para se inscrever termina em 7 de fevereiro. Os aprovados pela lista de espera devem ser convocados em 11 de fevereiro. Nesta edição, o Sisu ofereceu 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições. O número de inscritos foi de 2.559.987.

UnB
Esta foi a primeira vez que a Universidade de Brasília (UnB) participou do Sisu. A instituição ofereceu 1.986 vagas. O Sisu substitui o vestibular do início do ano e será responsável por prover 50% das vagas do primeiro semestre. O restante é destinado aos participantes do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que teve o resultado divulgado em 10/1. O vestibular do segundo semestre, no entanto, permanece.

[SAIBAMAIS]Confira o calendário do Sisu
27/1 a 7/2 - Prazo para participar da lista de espera
31/1 a 4/2 - Matrícula dos aprovados em 2; chamada nas instituições
11/2 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação