Trabalho e Formacao

Último dia de registro na UnB

Aprovados na 2ª chamada do Sisu e na 3ª do PAS têm até hoje para apresentar documentos e concluir o processo que antecede à matrícula na Secretaria de Administração Acadêmica

postado em 04/02/2014 10:40
[SAIBAMAIS]Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na terceira chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS) para ingresso na Universidade de Brasília (UnB) têm até hoje para efetivar o registro acadêmico. Eles devem ir aos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) com os documentos especificados no edital para concluir o processo. Os aprovados para o período diurno devem comparecer à UnB das 8h às 12h e das 14h às 18h, e os que optaram por estudar à noite, das 14h às 20h.
Nos dois casos, são exigidos a cópia autenticada do histórico escolar e o comprovante conclusão do ensino médio; a Carteira de Identidade; o Título de Eleitor; questionários específicos com o perfil do estudantes e as expectativas acadêmicas. A lista completa pode ser encontrada no site: www.cespe.unb.br. O Sisu utiliza a nota de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 como base de cálculo para aprovação para as universidades federais brasileiras.

Estreia

Este ano foi o primeiro em que a UnB participou do Sisu. O sistema substituiu o vestibular do início do ano e é responsável por preencher 50% das vagas do primeiro semestre. O restante das oportunidades é para os que fizeram a 3; etapa do PAS. Esses, estão na terceira chamada da seleção. Caso, os selecionados não apresentem os documentos exigidos, não compareçam ao local ou façam a desistencia formal da vaga, uma 4; chamada será gerada.
Para os que tentam uma vaga para o Sisu e não passaram nesta e na primeira chamada, ainda haverá mais uma chance. Podem participar da lista de espera. O prazo de incrições a fim de concorrer às vagas remanescentes termina em 7 de fevereiro. Os aprovados serão convocados quatro dias depois (veja Quadro). Todo o processo deve ser realizado no site: www.sisu.mec.gov.br . Nesta edição, o Sisu ofereceu 171.401 vagas em todo o país. Ao todo, são 4.723 cursos de 115 instituições. O número de inscritos foi de 2.559.987.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação