SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Jovem Aprendiz abre inscrições para cursos de qualificação profissional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2014 18:34

As inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2014 estão abertas até o próximo domingo (9/2). No total, serão oferecidas 141 vagas para os cursos de qualificação profissional em assistente administrativo, auxiliar em logística, eletricista da indústria audiovisual e web designer – todos oferecidos pelo Senai. As vagas são apenas para a cidade do Rio de Janeiro.

O programa é uma iniciativa da Eletrobras, Eletrobras Eletronuclear e Eletrobras Furnas e ainda conta com a parceria da Fundação Bio Rio.

Podem participar jovens com idades entre 14 e 18 anos, matriculados e frequentando a escola em cursos regulares do ensino fundamental ou médio ou tê-los concluído. Os selecionados receberão salário de
R$ 452, 33; auxílio-alimentação; e vale-transporte.

A inscrição é dividida em três fases: preenchimento de formulário no site até o dia 9; entrega do formulário juntamente com os documentos solicitados nos postos de atendimento até o dia 10; e validação e análise dos documentos.

Os candidatos inscritos terão de fazer uma prova objetiva com questões da língua portuguesa e de matemática, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será aplicada em 23 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Os alunos com renda per capita de até meio salário mínimo e os candidatos que cursaram ou ainda estudam em escola pública receberão pontuações extras.
Tags:

publicidade

publicidade