SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CONCURSO

Instituto Rio Branco abre nesta sexta-feira incrições para concurso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/02/2014 13:28 / atualizado em 19/02/2014 14:02

O Instituto Rio Branco (IRBr) publicou edital para o concurso de admissão à carreira de diplomata (CACD). As inscrições poderão ser feitas entre 21 de fevereiro e 3 de março pelo site do Cespe/UnB para completar as 18 vagas abertas.

O salário é de R$ 14.290,72, e para realizar a prova, o candidato deve ter nível superior em qualquer área e 18 anos completos.

O concurso deste ano será composto por três fases, sendo a primeira de prova objetiva eliminatória, com questões de português, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, inglês, noções de economia e noções de direito e direito internacional público; a segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, será uma prova escrita de e português; e já na terceira etapa, os candidatos deverão realizar provas discursivas de história do brasil, geografia, política internacional, inglês, noções de economia e de noções de direito, direito internacional público, além de provas objetivas de espanhol e de francês, todas de caráter eliminatório e classificatório .

Ao ser aprovado no CACD, o diplomata irá ingressar como terceiro secretário, primeiro cargo da carreira. Nesse período, o diplomata passará por um estágio em um departamento do Ministério das Relações Exteriores, e logo em seguida participará de um curso de formação, no Brasil.

Inscrições: 21 de fevereiro a 3 de março
Taxa: R$ 180,00
Tags:

publicidade

publicidade