Trabalho e Formacao

Saem regras para preenchimento das vagas remanescentes do ProUni

postado em 03/03/2014 09:31
Os candidatos interessados a concorrer às bolsas remanescentes do processo de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão fazer a inscrição a partir do dia 10 de março. Neste ano, o preenchimento das vagas será feito de forma diferente, os estudantes farão a . Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo feito pelas próprias instituições. As foram publicadas em 28/2 no Diário Oficial da União.

As inscrições serão feitas em duas etapas. A partir do dia 10, poderão se inscrever os professores da rede pública e os estudantes que fizeram inscrição no Prouni em opções cujas turmas não foram formadas. A partir do dia 12, a inscrição será para aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, não zeraram a redação e obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas.

Todos os candidatos terão dois dias úteis após o dia da inscrição para comprovar as informações na instituição em que deseja ingressar. A instituição, por sua vez, terá o dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do candidato para registrar o resultado da comprovação das informações no Sistema Informatizado do ProUni (SisproUni). Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida no sistema.

O ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior a estudantes de baixa renda. Neste primeiro semestre, a oferta chegou a 191,6 mil bolsas ; 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado. Na primeira edição de 2014, o ProUni teve 1.259.285 candidatos inscritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação