SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fuvest abre 480 vagas remanescentes

Só podem participar do processo de reescolha candidatos que fizeram as provas do vestibular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/03/2014 14:21 / atualizado em 05/03/2014 14:56

Ana Paula Lisboa

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, na tarde desta quarta-feira (5/3), informe com orientações para o processo de reescolha do vestibular. Serão ofertadas 480 vagas ainda não preenchidas em 120 cursos da Universidade de São Paulo (USP). Poderão participar do processo, composto de três fases, os 13.350 candidatos que realizaram todas as provas da 1ª e da 2ª fase do vestibular de 2014 e que não tenham sido eliminados ou desclassificados. Não podem participar do processo de reescolha estudantes que já estão matriculados em algum curso da USP, treineiros e candidatos que, após efetuarem matrícula na USP, desistiram da vaga.

Confira lista completa de candidatos que podem participar do processo de reescolha.

Os cursos que têm provas de habilidades específicas não oferecem vagas para o processo de reescolha. Caso um desses cursos possua vaga ainda não preenchida, tal vaga será disponibilizada, durante o processo de reescolha, como opção adicional apenas para os candidatos originalmente inscritos no curso e não eliminados nas respectivas provas de habilidades específicas. Os candidatos que foram eliminados ou desclassificados exclusivamente pelas provas de habilidades específicas podem participar do processo de reescolha concorrendo a cursos que não exijam tais provas.

1ª fase
Para participar da 1ª etapa, o candidato habilitado deverá acessar o site de inscrição ao vestibular, por meio do número de CPF e senha pessoal, e indicar apenas uma opção de curso, dentre os cursos que possuam vagas ainda não preenchidas. O candidato poderá optar, inclusive, por curso da carreira originalmente indicada no ato de inscrição ao vestibular de 2014, caso ainda haja vaga. A indicação da vaga desejada deverá ser feita entre as 18h de 5/3 (quarta-feira) e 23h59 de 6/3 (quinta-feira), no site. Os aprovados na 1ª etapa do processo de reescolha serão convocados na 6ª chamada do vestibular, a ser divulgada a partir das 18h de 7/3. A matrícula presencial deverá ser feita em 10/3.

2ª fase
A 2ª etapa do processo de reescolha corresponderá à 7ª chamada do vestibular. As informações sobre vagas não preenchidas e a lista de candidatos habilitados a participar da 2ª etapa do processo de reescolha serão divulgados em 12/3. O candidato deve manifestar interesse, no site da Fuvest, entre as 18h de 12/3 e as 23h59 de 13/3. A lista de aprovados na 7ª chamada será divulgada em 14/3 e a matrícula deve ser feita em 17/3.

3ª fase
Em 19/3, serão divulgadas informações sobre as vagas não preenchidas. Interessados devem se inscrever para a última fase do processo de reescolha entre as 18h de 19/3 e as 23h59 de 20/3. O resultado dos aprovados na 8ª chamada do vestibular será divulgada em 21/3, e eles devem se matricular em 24/3.

Confira o comunicado completo sobre o processo de reescolha.
Tags:

publicidade

publicidade