SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

USP oferece mais de 700 vagas para transferência de cursos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/03/2014 14:36

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje (18/3), as normas aprovadas pela Universidade São Paulo (USP) para a seleção de universitários interessados em vagas disponíveis em seus cursos de graduação. São oferecidas 669 vagas, sendo 106 na área de biológicas; 414 em cursos de exatas e 149 em habilitações de humanidades. Existem vagas para ingresso em 2014 e outras para início em 2015.

O processo de transferência tem duas etapas. A etapa de pré-seleção será realizada pela Fuvest, no dia 04 de maio de 2014 (domingo), e consistirá de uma prova de 80 questões de múltipla escolha. A segunda etapa ocorrerá nas unidades que oferecem os cursos pretendidos pelos candidatos aprovados na etapa de pré-seleção. Seus editais específicos descrevem as normas desta etapa a serem aplicadas para a seleção final.

O curso de Licenciatura em ciências, com 35 vagas, e os cursos de ciências sociais, filosofia, história e letras, que brevemente anunciarão vagas disponíveis em seus cursos, farão processos independentes de seleção.

A inscrição para a etapa de pré-seleção, deve ser feita no período de 3 a 14 de abril de 2014 pelo site da Fuvest. O valor da inscrição é de R$ 140, mas o interessado poderá pedir redução da taxa entre 19 e 25 de março desde que atenda as normas previstas no edital.

O candidato indicará, no ato de inscrição, além do curso pretendido, um dos nove seguintes municípios para realizar a prova: Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. As escolhas de curso e de local de prova não poderão ser alteradas.

A lista de convocados para a segunda etapa será divulgada em 16 de maio e os estudantes terão de entregar a documentação constante do edital específico da unidade escolhida, em 22 e 23 de maio.

Prova de pré-seleção
A prova dos candidatos a cursos da área de biologia terá 24 questões de língua portuguesa; 12 de língua inglesa; 22 de bioquímica e 22 de genética. Os interessados em cursos de exatas responderão a 24 questões de língua portuguesa; 12 de língua inglesa; 22 de matemática e 22 de física. E por fim, os concorrentes a cursos da área de humanidades terão a prova constituída por 34 questões de língua portuguesa; 12 de língua inglesa e 34 de cultura contemporânea.

Tags:

publicidade

publicidade