SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Paim reforça apelo por concurso para 600 fiscais do trabalho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/03/2014 15:03

Agência Senado

Geraldo Magela/Agencia Brasil
O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo ao Ministério do Planejamento para que seja autorizada a realização de concurso público para contratação de 600 auditores fiscais do trabalho. Segundo o parlamentar, o Ministério do Trabalho já encaminhou o pedido de realização do concurso, fundamentado na existência de 900 cargos vagos na fiscalização de questões trabalhistas. Ainda de acordo com o senador, o pleito conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinat).

- O último grande concurso [na área] aconteceu em 1984. O Brasil só tem hoje 2.759 auditores do trabalho para 200 milhões de habitantes – informou Paim.

A defasagem no contingente de fiscais na área produz a ínfima marca de apuração de apenas três mil dos 700 mil acidentes de trabalho registrados no país, conforme acrescentou Paim.

Datas de Março

O parlamentar reproduziu ainda no Plenário do Senado, nesta sexta-feira (21), trechos de discurso feito no Rio Grande do Sul, no último sábado (15), por ocasião do aniversário do governador Tarso Genro (PT).

Paim, que faz aniversário no mesmo dia, destacou datas importantes celebradas no mês de março, como o Dia Internacional da Mulher (8) e o Dia Nacional da Poesia (14), que também coincide com o aniversário do “poeta dos escravos” Castro Alves.

Ele destacou ainda a realização de sessão especial do Senado, nesta sexta-feira (21), em comemoração ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, ocasião em que também haverá a celebração do centenário de nascimento do ativista negro e senador da República Abdias do Nascimento.

- Ele deu sua vida pela liberdade, igualdade e justiça – afirmou Paim sobre o homenageado.
Tags:

publicidade

publicidade