Lançado edital para contratação de vigilantes

Rondas eletrônicas e pagamento conforme avaliação dos serviços prestados estão entre as novidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/03/2014 19:47

Agência UnB

Prevendo uma baixa de vigilantes daqui a cinco anos na UnB – quando aproximadamente um terço dos servidores estará em condições de se aposentar – e o fim do atual contrato de terceirização em agosto deste ano, um novo edital para contratação de profissionais foi lançado em fevereiro último.

O edital, que prevê ajustes no contrato para melhorar a qualidade dos serviços prestados, deve estar disponível para consulta no portal da UnB a partir desta quarta-feira (2).

“O documento está temporariamente suspenso para ajustes, mas isso faz parte do processo licitatório”, explica o prefeito do campus, Marco Aurélio Gonçalves de Oliveira. “A previsão é que o contrato esteja assinado em maio e que, em agosto, os vigilantes estejam trabalhando de acordo com as novas exigências”, completa.

Oliveira ressalta dois pontos inéditos do edital. Ele cita a inclusão de pontos eletrônicos de controle nos quatro campi com o objetivo de assegurar que as rondas sejam feitas e um modelo de pagamento baseado no cumprimento do serviço.

“Se o trabalho for inteiramente realizado, paga-se cem por cento do valor previsto em contrato”, diz o prefeito. “É um jeito de garantir que falhas, erros e omissões sejam punidos”, explica.  Para isso, uma ficha de avaliação será preenchida todos os meses contendo itens como pontualidade e permanência dos vigilantes nos postos e frequência das rondas.

Hoje, na UnB, há 274 vigias. Destes, 108 são servidores concursados e 166 terceirizados.
Tags: