Trabalho e Formacao

Candidatos podem testar desempenho em exame da OAB pela internet

postado em 01/04/2014 18:44
Estão abertas as inscrições para a Maratona de Testes OAB da Consilia, empresa de educação a distância especializada em cursos jurídicos preparatórios. Até a véspera do 13; Exame de Ordem Unificado, em 12 de abril), o candidato interessado poderá testar gratuitamente seu desempenho em uma prova online que simula o exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Além de se familiarizar com o estilo da prova, quem realizar o exame ainda terá acesso às resoluções das perguntas mais importantes já cobradas no exame desde sua unificação.

A Maratona de Testes OAB é composta por 80 questões que abordam as 16 disciplinas exigidas pelo exame. Todas as perguntas são extraídas de Exames de Ordem Unificados anteriores. ;Uma das vantagens da maratona é a possibilidade que damos ao candidato de realizar o teste quantas vezes desejar. Como o sistema de seleção de perguntas é randômico, as chances de ele responder a perguntas repetidas são pequenas;, ressalta o CEO da Consilia, professor Diniz Raposo.

Ao final de cada tentativa, o candidato tem acesso ao gabarito, ao índice de erros e acertos e aos comentários de professores especialistas às perguntas mais relevantes. ;Utilizamos uma ferramenta que permite ao professor, resolver questões e explicar o conteúdo em vídeos objetivos e curtos;, acrescenta Raposo.

Por ser online, a Maratona de Testes OAB pode ser acessada em horário, lugar e dispositivo (tablets, smartphones, notebooks, desktops) que for mais conveniente para o candidato, desde que esteja conectado à internet. A Consilia ainda oferece a versão completa do banco de questões que inclui 25 mil perguntas entre questões elaboradas pelos professores ou extraídas de outros concursos. Quem estiver disposto a pagar R$ 9,90 pela versão completa da maratona, pode realizar também os testes temáticos, organizados por disciplinas.

Não perca:
Maratona de Testes OAB
Gratuito
Inscrições podem ser feitas pelo da Consilia
Data: de 1; a 12 de abril

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação