SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pedido para isenção da taxa para vestibular Unicamp começa em 22 de abril

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/04/2014 16:27 / atualizado em 10/04/2014 16:32

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre em 22 de abril as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2015 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As inscrições devem ser feitas até 30 de maio, exclusivamente pela internet.

As isenções da taxa de inscrição do vestibular são oferecidas em três modalidades: para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 820 por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; e para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno - ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia.

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2014 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no edital), pelo correio, para a Comvest até o prazo determinado. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibilizará em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em 8 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber por e-mail um comunicado de que foram beneficiados. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular em formulário específico, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Tags:

publicidade

publicidade