Trabalho e Formacao

Prazo para inscrição em transferência para USP termina nesta segunda

Há 669 vagas abertas

postado em 14/04/2014 11:16
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) encerra nesta segunda-feira (14/4) o período de inscrições para de transferência da Universidade de São Paulo. Estudantes de ensino superior podem se candidatar para uma das 669 vagas oferecidas para 106 cursos da área de biológicas; 114, de exatas; e 149, de humanidades. O ingresso dos aprovados pode ocorrer em 2014 ou em 2015.

e .

[SAIBAMAIS]A inscrição custa R$ 140, e o valor deve ser pago por meio de boleto bancário até terça-feira (15/4). No ato da inscrição, é preciso indicar um curso e escolher um município para realizar a prova da primeira etapa. Entre as cidades disponíveis estão Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e São Paulo. Após a inscrição, não será permitido alterar o curso nem o local de prova.

O processo seletivo é composto de etapa de pré-seleção (que consiste numa prova com 80 questões de múltipla escolha, a ser realizada em 4/5, sobre português, inglês e conteúdos específicos relacionados ao curso escolhido) e de seleção final, que ocorre nas unidades que oferecem os cursos pretendidos, por meio de editais específicos. Só participam da segunda etapa os que forem selecionados na primeira. O resultado da primeira etapa será divulgado em 16/5 e os estudantes precisam entregar a documentação na unidade escolhida em 22/5 ou 23/5.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação