Trabalho e Formacao

Jovens do DF podem se candidatar a cargos nos Conselhos de Juventude

Eleições ocorrem entre 26/4 e 31/5 em 16 regiões administrativas

postado em 22/04/2014 19:27
Os Conselhos de Juventude nas Cidades abrem prazo para candidatura de jovens de 16 cidades do DF a partir de 26 de abril. É preciso ter entre 15 e 29 anos, morar no Distrito Federal e preencher a para participar. Os conselheiros eleitos vão ajudar a formar o Conselho de Juventude do Distrito Federal (Conjuve-DF) para debater e amplificar os problemas enfrentados por essa faixa etária. As regiões administrativas que não tiveram representantes eleitos este ano, poderão participar no próximo ano.

É possível concorrer a 12 cadeiras temáticas - para assuntos como esporte, cultura e juventude negra - e duas cadeiras livres para mandatos de dois anos. As regras da eleição estão disponíveis no . É possível se candidatar ao Conselho de Juventude no mesmo dia e local da eleição.

Confira o cronograma de eleições:
26/4: Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Samambaia, Santa Maria e Recanto das Emas
10/5: Brazlândia, Sobradinho, Sobradinho 2 e Fercal
17/5: Planaltina, Estrutural e São Sebastião
24/5: Ceilândia, Gama e Paranoá
31/5: Taguatinga

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Juventude pelo e-mail: conjuvedf@gmail.com ou pelo telefone: (61) 3961-4475.

Com informações da Ascom/Secretaria de Estado de Governo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação