SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Exame de certificação será realizado neste fim de semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2014 15:29

Portal Inep

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será realizado neste fim de semana no Brasil e no exterior. As provas do Encceja nacional serão aplicadas em 1º de junho, em todos os estados e no Distrito Federal. No Japão, as provas serão realizadas em 31 de maio, para o ensino fundamental, e em 1º de junho, nas cidades de Ota, Hamamatsu e Nagóia.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7h e fechados às 8h, no turno da manhã. No turno da tarde, serão abertos às 13h e fechados às 14h, de acordo com o horário local.

Recomenda-se aos candidatos que compareçam aos locais de exame com antecedência de uma hora do horário fixado para o início. É necessário levar caneta esferográfica preta (produzida com material transparente) e documento original com foto. Para quem fará o exame no exterior, é obrigatória a apresentação do passaporte.

Certificação – Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. No Brasil, a certificação para o ensino médio é realizada por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Portugal, Guiana Francesa, Bélgica e Estados Unidos, os exames para o ensino fundamental serão aplicados em 7 de junho, e para o ensino médio, em 8 de junho.

Consulte os locais de prova do Encceja no exterior

Confira o edital do Encceja
Tags:

publicidade

publicidade