SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para exame obrigatório para registro de contador

As provas serão aplicadas em 14 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/05/2014 16:01

O Conselho Federal de Contabilidade abriu na segunda-feira (26/5) as inscrições para a 2º edição de 2014 do Exame de Suficiência da Classe Contábil. Podem se inscrever para as provas bacharéis ou estudantes do último ano de ciências contábeis e aqueles que concluíram o curso técnico em contabilidade. As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas até 26 de junho pelos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O pedido para isenção da taxa deverá ser solicitado até 30 de maio.

As provas serão aplicadas em 14 de setembro nos estados da Federação e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília). A FBC é a entidade responsável pela aplicação das provas. O exame, estabelecido pela Lei nº 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373/2011 e suas alterações, é requisito obrigatório para a obtenção do registro profissional e exercício da atividade de contador. No Brasil, o exame é obrigatório apenas para os cursos de direito e de contabilidade.

Desde que passou a ser obrigatório para a obtenção do registro profissional e exercício da profissão, em 2011, o Exame de Suficiência da Classe Contábil avaliou aproximadamente 260 mil bacharéis e técnicos em contabilidade. Na primeira edição deste ano, mais de 55 mil candidatos fizeram as provas.
Tags:

publicidade

publicidade