Trabalho e Formacao

Provas do vestibular da UnB são aplicadas neste fim de semana

Mais de 23 mil inscritos concorrem a 4 mil vagas para o 2º semestre de 2014

postado em 06/06/2014 15:25
As provas de conhecimentos do vestibular da Universidade de Brasília (UnB) para o 2; semestre de 2014 ocorrem no sábado (7/6) e no domingo (8/8) em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

No sábado, tem a avaliação com questões de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (cênicas, visuais e música), filosofia e sociologia, além de redação em língua portuguesa. No segundo dia, os candidatos terão prova sobre biologia, física, química e matemática. As avaliações começam às 13h e tem duração de 5 horas, em ambos os dias.

Confira aos locais e horários para a realização das provas do vestibular no .

Concorrência

De acordo com dados do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), foram registrados 23.457 inscritos, que vão concorrer a um total de 4.212 vagas. Nesta edição, 2.903 vagas foram ofertadas pelo sistema universal, 237 vagas para o sistema de cotas para negros e 1.072 para o sistema de cotas para escolas públicas. As vagas estão distribuídas entre 97 cursos de graduação, nos quatro câmpus da universidade: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. A seleção também recebeu 1.024 inscrições de estudantes que participarão como treineiros. Eles fazem as provas, têm acesso ao espelho de desempenho individual, mas não podem usar o escore obtido para ingressar na universidade.

O curso de medicina registrou a maior demanda no vestibular da UnB, foram 100,56 candidatos por vaga. O segundo curso mais concorrido foi o de direito diurno, com 22,18 concorrentes por vaga. Já a terceira maior demanda é para engenharia civil, com 20,15 candidatos por vaga.

No câmpus da Ceilândia, a maior demanda foi para enfermagem (5,84). Em Planaltina, gestão ambiental ; bacharelado teve a maior concorrência com 1,38 candidatos por vaga. E, no câmpus do Gama, a concorrência para engenharia foi de 3,24, com opção, ao longo do curso, para engenharia aeroespacial, engenharia automotiva, engenharia de energia, engenharia eletrônica ou engenharia de software.

No cálculo da demanda, foram considerados todos os candidatos que concorrem às vagas do curso, independentemente de estarem ou não concorrendo prioritariamente aos sistemas de reserva (Cotas para Negros e Cotas para Escolas Públicas).

Interessados podem ver a demanda de candidatos por curso do Vestibular de 2014 da Universidade de Brasília (UnB) no .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação