Prêmio Celso Furtado agracia trabalhos pela igualdade regional

Inscrições abertas até 30 de junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/06/2014 17:43 / atualizado em 13/06/2014 15:37

O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional contempla os melhores trabalhos que promovam maior igualdade de oportunidades entre as cinco regiões do Brasil. Apesar de o concurso ser aberto para toda a sociedade, participam principalmente pesquisadores, funcionários públicos, empregados do setor privado, profissionais autônomos, entidades de classe, agências e companhias.

Este ano, o Prêmio Celso Furtado homenageia Armando Dias Mendes, ícone do pensamento crítico sobre o desenvolvimento da Amazônia e doutor honoris causa pela Universidade Federal do Pará e pela Universidade da Amazônia, falecido em 2012. Dividido em três categorias, o concurso recompensa tanto produções científicas quanto projetos e experiências inovadoras, com prêmios que vão de R$ 13 mil a R$ 50 mil por categoria.

Na categoria I, “Produção do Conhecimento Acadêmico”, podem se inscrever dissertações de mestrado e teses de doutorado que abordem a questão regional brasileira ou ações pela redução das desigualdades regionais. Os relatos de experiências de sucesso em andamento por parte de entidades públicas e privadas e da sociedade civil entram na categoria II, “Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional”. Já as propostas de atuação com potencial de transformação regional ficam na categoria III, “Projetos Inovadores para Implantação no Território”.

Inscreva-se
Os interessados podem se inscrever pela internet ou pelo correio até 30 de junho. Quem preferir os meios eletrônicos precisa acessar a sessão de inscrições do site do prêmio, clicar em “Nova Inscrição” e preencher o formulário, criando um breve cadastro com uma senha e um endereço eletrônico existente. Com essa senha, o candidato pode editar o formulário quantas vezes quiser antes de submetê-lo definitivamente. A inscrição será efetivada com o recebimento do Protocolo de Inscrição pelo candidato.

Quem preferir a via postal precisa baixar o Formulário de Inscrição, clicar no link Download e preenchê-lo em fonte Times New Roman, tamanho 12, segundo os limites de caracteres. O candidato precisa imprimir o formulário preenchido e as propostas anexas e enviar tudo por encomenda expressa (SEDEX) até 31 de julho para a Secretaria de Desenvolvimento Regional, no endereço: SDR/MI, Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 02, Lote 11, 2º subsolo - Edifício APEX Brasil - Brasília/DF - CEP: 70.041-907. No envelope, o candidato deve indicar o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional como assunto.

Para mais informações, consulte o regulamento ou envie um e-mail para o seguinte endereço eletrônico: e-mail premiodesenvolvimento@integracao.gov.br
Tags: