Trabalho e Formacao

Número de inscrições do Enem no Distrito Federal aumenta 40%

Procura no DF fica atrás apenas do Amapá, que teve crescimento de 48% no número de inscritos

postado em 17/06/2014 18:19
A procura pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu no Distrito Federal. Com 160.910 inscritos, o número de pessoas que farão a prova aumentou 40,2% em relação ao ano passado. O DF fica atrás apenas do Amapá, que teve 62.304 inscritos e crescimento de 48,6% nas inscrições.

O maior interesse dos candidatos em fazer a prova pode ser explicado pela mudança no processo seletivo de algumas universidades. No ano passado, o conselho universitário da Universidade Federal do Amapá (Unifap) extiguiu o processo seletivo tradicional da instituição, disponibilizando 50% das vagas via pontuação do Enem e a outra metade pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já na Universidade de Brasília (UnB), o Sisu substitui o vestibular do início do ano. Metade das vagas são destinadas para candidatos dessa modalidade e a outra parte fica com os participantes do Programa de Avaliação Seriada (PAS). O vestibular do meio do ano continua a ser realizado.

A adoção do Enem e do Sisu como formas ingresso para o ensino superior já foi adotado por diversos institutos e universidades federais do país, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal de Minas Geral (UFMG). Outras instituições, como Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aderem ao programa a partir do ano que vem.

Provas
Este ano, as provas do Enem serão aplicadas em 8 e 9 de novembro. Confira os horários:
8 de novembro (sábado - horário de Brasília) - provas de ciências humanas e da natureza
Abertura dos portões: 12h
Início das provas: 13h
Término das provas: 17h30

9 de novembro (domingo - horário de Brasília) - provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, redação e matemática
Abertura dos portões: 12h
Início das provas: 13h
Término das provas: 18h30

Sabatistas (horário de Brasília)
Abertura dos portões: 12h
Início das provas: 19h (19h do horário local para Acre, Roraima, Rondônia e Amazonas)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação