SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ProUni

Confira a lista dos selecionados em 2ª chamada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2014 11:05 / atualizado em 04/07/2014 11:08

Está disponível para consulta, a partir desta sexta-feira, 4, a lista dos selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos terão prazo até 11 de julho para comprovar suas informações junto às instituições de ensino superior em que as bolsas são ofertadas e efetuar a sua matrícula.

O programa oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos. Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda.

Os candidatos que não forem selecionados nesta chamada podem manifestar interesse em integrar a lista de espera nos dias 21 e 22 de julho.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Na segunda edição de 2014, o ProUni oferece 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.

Assessoria de Comunicação Social

lista dos pré-selecionados pode ser consultada na página do ProUni na internet

 

Ascom MEC

Tags:

publicidade

publicidade