Trabalho e Formacao

Santa Catarina tem vagas em logística, aviação e área têxtil

postado em 23/07/2014 11:41

Para qualificar a mão de obra em Santa Catarina, foram abertas 11.888 vagas de educação técnica gratuita em 30 municípios pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os candidatos têm até sexta-feira, 25 para fazer a inscrição.

O curso de técnico em logística oferece 2.055 vagas, em 13 cidades. São oportunidades em Balneário Camboriú, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Orleans, Rio do Sul e São José. Os cursos técnicos, voltados para os arranjos produtivos locais, visam a fornecer trabalhadores capacitados para a economia da região. No município de Palhoça, destacam-se os cursos de técnico em manutenção de aeronaves, com 35 vagas para aviônicos e outras 35 para grupos motopropulsores.

Na área têxtil, o Sisutec tem 670 vagas no estado ; técnico em modelagem de vestuário (305), técnico têxtil (70), técnico em vestuário (130) e produção de moda (165).

Para conhecer o tipo de formação e os campos de trabalho de cada curso, o candidato a vagas no Sisutec deve consultar o , disponível na página do ) na internet.

O Sisutec oferece, na atual edição, a estudantes que tenham concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, com nota na redação que não seja zero. As vagas estão distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação. Os cursos são gratuitos, assim como a inscrição, que deve ser feita na na internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação