Trabalho e Formacao

Exame da Ordem: confira os locais de prova da 1ª fase

No DF, avaliação será realizada no Centro Universitário do Brasília (Uniceub) em 3 de agosto

postado em 28/07/2014 18:16

[SAIBAMAIS]O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os da 1; fase do XIV Exame da Ordem, que será realizado no domingo (3) às 13h (horário de Brasília). No Distrito Federal, a avaliação será realizada no Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Os sites das seccionais da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) também disponibilizarão os locais.

O cartão de informação dos examinandos estará disponível para consulta com informações como locais de provas, estabelecimento, sala e endereço a que os candidatos devem se dirigir no dia da prova. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu regulamento geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.

Os aprovados na 1; fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1; fase do XIII Exame farão. Para solicitar o reaproveitamento basta o candidato acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via internet, das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação