SIGA O
Correio Braziliense

Exame da Ordem: confira os locais de prova da 1ª fase

No DF, avaliação será realizada no Centro Universitário do Brasília (Uniceub) em 3 de agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/07/2014 18:16 / atualizado em 30/07/2014 18:41

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os locais de prova da 1ª fase do  XIV Exame da Ordem, que será realizado no domingo (3) às 13h (horário de Brasília). No Distrito Federal, a avaliação será realizada no Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Os sites das seccionais da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) também disponibilizarão os locais.

O cartão de informação dos examinandos estará disponível para consulta com informações como locais de provas, estabelecimento, sala e endereço a que os candidatos devem se dirigir no dia da prova. É de responsabilidade exclusiva do examinando a identificação correta de seu local de prova.

De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu regulamento geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.

Os aprovados na 1ª fase do XIV Exame farão a prova da segunda fase em 14 de setembro, mesma data em que os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIII Exame farão. Para solicitar o reaproveitamento basta o candidato acessar a página da FGV e inscrever-se exclusivamente via internet, das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto, no horário oficial de Brasília (DF).

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Tags: