SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Manutenção deixa site do Fies fora do ar; serviços estão interrompidos

Quase 1,7 milhão de estudantes já aderiram ao financiamento e têm até o dia 31 de agosto para fazer pedidos de aditamento do programa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/08/2014 18:51

Correio Braziliense

Reprodução/Internet
O site do sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies), do Ministério da Educação (MEC), está fora do ar desde a manhã desta segunda-feira (4/8).

De acordo com informações do próprio portal, os serviços eletrônicos e de infraestrutura do órgão foram interrompidos para manutenção na rede. O erro foi sinalizado por estudantes nas redes sociais do Ministério da Educação. Ainda não há previsão de quando o sistema vai retornar ao funcionamento normal.

A interrupção ocorre quatro dias após a publicação dos prazos de aditamento do Fies no Diário Oficial da União. Apenas através do site, alunos de instituições privadas de ensino superior podem deliberar questões relacionadas ao programa, como renovação, suspensão, transferência, dilatação e encerramento do benefício. O prazo para regularização dos alunos junto ao MEC vai até 31 de agosto.

Segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o número de inscritos no programa é 23 vezes maior do que há quatro anos. Até julho deste ano, quase 1,7 milhão de estudantes aderiram ao FIES.
Tags:

publicidade

publicidade