Trabalho e Formacao

OAB divulga locais de prova

Exames da 2ª fase acontecem em todas as unidades federativas do Brasil

postado em 05/09/2014 13:23
Os candidatos aprovados na primeira fase do 14; Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) farão a prova prático-profissional no dia 14 de Setembro. A lista dos locais de prova referentes à segunda fase já está disponível no .

A prova terá duração de cinco horas, com início às 13h, conforme horário oficial de Brasília. A prova prático-profissional é composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase é de caráter eliminatório e compreende as seguintes áreas, de opção do candidato no ato da inscrição: direito administrativo, aireito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação