SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

PUC-Rio oferece bolsas integrais em matemática, física e química

Interessados podem concorrer por meio da prova Desafios e devem se inscrever no vestibular até 15 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/09/2014 18:40

O Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) oferece bolsas integrais de graduação em matemática, física e química aos candidatos que conquistarem as melhores colocações da prova Desafios 2014. Interessados devem se inscrever tanto para o vestibular da PUC-Rio, por meio do site até 15 de setembro, quanto para a prova Desafios 2014, pela internet até 3 de outubro.

Aplicada há sete anos consecutivos, a prova Desafios é composta por três exames separados, de física, química e matemática. Com o objetivo de descobrir e aperfeiçoar jovens talentos, a avaliação segue o padrão adotado nas olimpíadas nacionais de cada uma das disciplinas. Os dois primeiros colocados em cada exame ganham bolsas integrais nas respectivas carreiras. É possível se inscrever para uma, duas ou para as três provas Desafios, caso o candidato queira concorrer para a bolsa de mais de uma graduação.

Os exames ocorrem em 4 e 5 de outubro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de física e química, a primeira das 9h às 12h e a última, das 14h às 17h. No segundo dia, das 9h às 13h, será aplicada a prova de matemática.

Para concorrer às bolsas integrais, os candidatos devem apresentar a nota do vestibular da PUC ou a do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os vencedores serão selecionados de acordo com o desempenho na prova Desafios.

Mesmo quem escolher usar a nota do Enem precisa se inscrever para o vestibular da PUC-Rio. No processo de inscrição, o candidato deve selecionar a opção de concorrer pela nota do Enem e não tem necessidade de fazer o vestibular da PUC-Rio. Quem optar por usar a nota do vestibular da PUC-Rio deve se inscrever até 15 de setembro e fazer as provas em 12 e 13 de outubro.

Além das bolsas integrais, os selecionados podem receber benefícios de acordo com o desempenho acadêmico, a exemplo de bolsas decorrentes de convênios com a iniciativa privada e de projetos de iniciação científica.

Bolsa adicional
Medalhistas nas olimpíadas brasileiras de física, química e matemática também podem concorrer a três bolsas integrais de graduação em física. Para concorrer, os medalhistas devem ser admitidos via Enem ou vestibular, sem necessidade de participar da prova Desafios de física. Caso mais de três campeões se apresentem, os medalhistas de ouro terão prioridade sobre os de pratas, que serão escolhidos prioritariamente em relação aos de bronze.

Não perca!
Prova Desafios 2014
Matemática, física e química
04 e 05 de outubro
Inscrições:
Vestibular PUC – Até 15 de setembro
http://www.puc-rio.br/vestibular/
Prova Desafios - Até 3 de outubro
http://www.puc-rio.br/desafios/
Tags:

publicidade

publicidade