Trabalho e Formacao

Escola do DF oferece cem bolsas para ensino médio

Há vagas para unidades na Asa Sul, na Asa Norte e em Águas Claras. Inscrições vão até 7 de novembro

postado em 26/09/2014 18:01
O Centro Educacional Sigma oferece cem bolsas para os três anos do ensino médio em suas quatro unidades, localizadas na Asa Sul, na Asa Norte e em Águas Claras. Há bolsas de 100%, 50%, 25% e 20%. Para concorrer, os interessados devem imprimir, preencher e entregar pessoalmente uma ficha de inscrição em uma das secretarias do Sigma (912 Sul, 910 Norte, 606 Norte ou rua 14 Sul de Águas Claras) até 7 de novembro. No ato da inscrição, o interessado deve escolher concorrer a vagas nas unidades do Plano Piloto e de Águas Claras. Como taxa de inscrição, o candidato deve entregar duas latas de leite em pó de 400g, que serão doadas a creches e asilos por uma iniciativa de voluntariado da instituição.

Podem participar estudantes que estejam cursando ou que já tenham concluído o último ano do ensino fundamental ou que estejam em um dos dois primeiros anos do ensino médio. Além disso, é preciso estar em faixa etária adequada à série. Candidatos a bolsas do 1; ano devem ter nascido após 1; de julho de 1999; para o 2; ano, o estudante deve ter nascido depois de 1; de julho de 1998; para estudantes que cursarão 3; ano em 2015, a data é 1; de julho de 1997. Candidatos fora da faixa etária podem participar desde que estejam regularmente matrículados em uma escola brasileira.

A prova para as três séries ocorre em 11 de novembro, das 19h às 22h. Os candidatos que optarem por concorrer a bolsas nas unidades do Plano Piloto farão a prova na 910 Norte. Já os candidatos que escolherem Águas Claras farão a avaliação em Águas Claras. A avaliação terá 40 questões de múltipla escolha. A prova deverá ser respondida com caneta esfereográfica preta. O candidato deverá apresentar documento federal com foto ou carteira estudantil que não esteja danificada. Não será permitido portar celular, iPod, pager, calculadora, relógio-calculadora e similares. A escola não se responsabiliza pelo guarda desses objetos. O gabarito provisório das avalições deve ser divulgado até as 13h de 12 de novembro. No mesmo dia, os candidatos poderão solicitar revisão de resposta até as 18h. O resultado definitivo das provas será publicado em 17 de novembro, até as 12h, pelo site da instituição.

Conteúdo

1; ano
Habilidades, competências e conhecimentos formais básicos desenvolvidos durante o ensino fundamental, relativos a ciências, geografia, história, língua portuguesa e matemática.

2; ano
Habilidades, competências e conhecimentos formais básicos desenvolvidos durante o 1; ano do ensino médio e constantes no Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), nas disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática e química.

3; ano
Habilidades, competências e conhecimentos formais básicos desenvolvidos durante o 2; ano do ensino médio e constantes no PAS da UnB, nas disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática e química.

Não perca!

Concurso de bolsas do Centro Educacional Sigma
Inscrição: até 7 de novembro de 2014
Taxa: duas latas de leite em pó de 400g
Avaliação: 11 de novembro de 2014
Resultado: 17 de novembro
Leia aqui o .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação