Trabalho e Formacao

Evento premia projetos de aplicativos para dispositivos móveis

Estudantes de todo o país podem participar da 3ª edição do Campus Mobile

postado em 01/10/2014 18:03

O Instituto Embratel Claro abre inscrições para a 3; edição do Campus Mobile, evento que seleciona projetos de aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e tablets. Podem participar universitários ou estudantes do ensino médio a partir de 18 anos, em grupos de até três pessoas ou individualmente. Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de outubro pela internet.

Há duas categorias: tecnologias sociais e empreendedorismo. Em tecnologias sociais, as propostas devem ser voltadas para a formatação de aplicativos que promovam benefícios para as áreas educacionais, ambientais, de saúde ou cidadania. Já na categoria empreendedorismo, deve-se desenvolver aplicativos com foco na criação de produtos ou de serviços inovadores.

Etapas e premiação
O Campus Mobile ocorrerá em três diferentes etapas: seleção, formação e produção. Na primeira fase, que ocorre de dezembro de 2014 a janeiro de 2015, serão escolhidos até 80 estudantes, que vão começar a colocar em prática as ideias apoiados por tutores e materiais didáticos.

Na segunda etapa, que ocorre de 2 a 6 de fevereiro de 2015, os participantes poderão comparecer às oficinas de formação presencial em São Paulo. Seis projetos seguem para a terceira etapa do programa e serão premiados com R$ 1,8 mil cada.

Na última fase, que está prevista para ocorrer entre fevereiro e abril de 2015, haverão metas para finalizar os projetos. Os estudantes que atingirem as expectativas serão premiados com R$ 6 mil, e os autores do projeto com o melhor desempenho em cada categoria ganham uma viagem para a cidade de Palo Alto, nos Estados Unidos, para uma visita ao Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), da Universidade de Stanford, e para conhecer a região do Vale do Silício.

3; edição do Campus Mobile
Inscrições: até 31/10 pelo .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação