UnB abre 1.243 vagas para transferência facultativa

As oportunidades são para os quatro câmpus da universidade. Candidatos podem se candidatar a partir de quinta-feira (16/9)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2014 16:57 / atualizado em 13/10/2014 17:03

A Universidade de Brasília (UnB) publicou as normas para o processo seletivo de ingresso na instituição na modalidade Transferência Facultativa. No total, são 1.243 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2015. As oportunidades estão distribuídas em 89 cursos nos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Os interessados em participar da seleção devem comprovar que são alunos regulares em outras instituições de ensino superior à época da inscrição e que cumpriram, no mínimo, 20% e, no máximo, 75% do total da carga horária exigida para a integralização do curso na UnB.

As inscrições ocorrem entre 16 e 26 de outubro, pelo site. A taxa de participação é R$ 100.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas: análise do histórico escolar e prova escrita, composta de cinco questões de conhecimentos específicos do curso pretendido. Será avaliado, ainda, o domínio da língua portuguesa. A prova escrita está prevista para ocorrer em 14 de dezembro.

Haverá, ainda, a etapa de avaliação de porta-fólio, para os candidatos que desejam concorrer aos cursos que exigem a apresentação do documento. São eles: arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado), artes cênicas (licenciatura), artes plásticas (bacharelado/licenciatura), artes plásticas (licenciatura), design (bacharelado), música (bacharelado) e música (licenciatura).

Inscreva-se
Seleção: Admissão por Transferência Facultativa
Vagas: 1.243
Cursos: 89, nos câmpus Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia
Inscrições: entre 16 e 26 de outubro
Taxa: R$ 100
Prova escrita: 14 de dezembro
Informações: pelo site ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – câmpus Darcy Ribeiro, sede do Cespe – telefone (61) 3448 0100.
Tags: