Trabalho e Formacao

Confira os locais de prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2015

Comvest orienta candidatos a fazerem o percurso até locais de prova antes da primeira fase

postado em 30/10/2014 11:34
Os candidatos ao Vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2015 devem consultar, em , o local onde irão fazer a prova da primeira fase, a ser realizada em 23 de novembro. Para a consulta, é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2015 em 20 cidades no Estado de São Paulo: Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré. Fora do Estado de São Paulo, a única capital este ano a receber as provas do Vestibular Unicamp é Brasília.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebeu um número recorde de inscrições para o Vestibular Unicamp 2015: 77.128 inscritos. É o sexto ano consecutivo que a Unicamp registra crescimento do número de candidatos. Os candidatos disputarão 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

Horários
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho.

Para evitar atrasos
A Comvest ressalta que especialmente em alguns locais de prova, os candidatos devem chegar com bastante antecedência para evitar problemas devido ao grande fluxo de veículos. Para evitar transtornos aos candidatos, em alguns locais, a Comvest vai liberar o acesso ao prédio com mais de uma hora de antecedência, como no Campus I da PUC Campinas, onde o acesso será permitido a partir das 10 horas. Cada candidato deverá verificar essa informação no momento da consulta ao seu local de prova.

A primeira fase
A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 14 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 14 questões de Matemática, 9 questões de História, 9 questões de Geografia, 1 questão de Filosofia, 1 questão de Sociologia, 10 questões de Física, 10 questões de Química, 10 questões de Biologia, 8 questões de Inglês, além de 4 questões interdisciplinares. Cada questão terá quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação