Trabalho e Formacao

Estudantes têm até sábado para responder ao questionário

Inep prorroga para 29 de novembro prazo para acessar o questionário do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

postado em 26/11/2014 12:11

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou até 29 de novembro o período para resposta eletrônica ao no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. Quem não conseguiu responder as perguntas, deve acessar o sistema online do exame, usando o CPF, nome completo ou nome do curso.

O preenchimento é obrigatório e deve ser feito no ambiente virtual destinado ao universitário. Aqueles que não responderem estarão em situação irregular junto ao Enade e poderão ficar impedidos de colar grau e receber o diploma, mesmo que tenham prestado o exame.

Neste edição, a prova foi aplicada no último domingo, 23 de novembro. Foram inscritos 483.520 estudantes de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico.

Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. Já o questionário do estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.

UnB Agência

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação