Trabalho e Formacao

Termina hoje prazo para adesão de instituições públicas ao Sisu

postado em 28/11/2014 12:20

Termina hoje (28) o prazo para instituições públicas de educação superior aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, referente ao primeiro semestre de 2015. O termo de adesão terá prazo para retificação de 4 a 10 de dezembro.

Por meio do Sisu, as instituições ofertam vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição de 2015, a seleção dos candidatos terá como base, exclusivamente, os resultados do Enem de 2014. As provas ocorreram nos dias 8 e 9 de novembro. Nesta edição do exame, mais de 6,2 milhões de candidatos participaram das provas em pelo menos 1,7 mil municípios.

Os procedimentos operacionais referentes ao Sisu serão feitos, exclusivamente, na.

O Sisu é um sistema informatizado em que as instituições públicas de ensino superior ofertam vagas a estudantes que fizeram a prova do Enem. São selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. A inscrição é gratuita e feita pela internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação