Trabalho e Formacao

Fuvest convoca quase 30 mil para a segunda fase do vestibular 2015

Provas serão aplicadas em 4, 5 e 6 de janeiro. Locais de prova também foram divulgados

postado em 17/12/2014 17:41
[SAIBAMAIS]A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) antecipou a divulgação dos locais de prova e da lista de classificados para a segunda fase do vestibular 2015, previstas para o dia 22 de dezembro. Dos 141.888 inscritos, 29.698 candidatos estão sendo convocados. Eles disputam 11.177 vagas - 11.057 na Universidade de São Paulo (USP) e 120 no curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Entre os convocados, 2.227 são treineiros.

Confira a relação de candidatos convocados.
Acesse os locais de prova.

Os vestibulandos estão alocados em 47 endereços, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do estado. A recomendação é de que os locais sejam visitados com antecedência pelos candidatos porque poderão ser diferentes dos locais da primeira fase.

A lista com os nomes dos convocados e os locais de prova podem ser consultados no site www.fuvest.br. A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

As provas
A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas, com quatro horas de duração. Nos dias de prova, os portões de todas as escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h. A primeira prova, a ser aplicada em 4 de janeiro de 2014, compreende a elaboração de uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de português e redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à redação, que é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

A segunda prova, a ser apliada em 5 de janeiro, é composta por 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês) e contém questões interdisciplinares. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, a ser aplicada em 6 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. A terceira prova também vale 100 pontos e é obrigatória para todos os convocados.

Habilidades específicas
Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas, que valem 100 pontos. Elas serão realizadas a partir de 7 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação