Trabalho e Formacao

Fuvest 2015: confira caderno de prova do primeiro dia da segunda fase

Avaliação foi aplicada no domingo (4); provas seguem até terça-feira (6)

postado em 05/01/2015 16:50
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou o caderno de prova do primeiro dia da segunda fase do vestibular 2015 ; porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP) e para o curso de medicina da Santa Casa. A primeira prova foi realizada no domingo (4). Quase 30 mil vestibulandos concorrem às 11.177 vagas das instituições.

[SAIBAMAIS] Nesta segunda-feira (5) é realizada a segunda prova, com 16 questões de disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês) e algumas questões interdisciplinares, todas com igual valor. A avaliação, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, na terça-feira (6), é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas. Elas serão realizadas a partir de quarta-feira (7). A primeira chamada de aprovados será divulgada em 31 de janeiro. Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site da Fuvest.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação