SIGA O
Correio Braziliense

Segunda fase do Vestibular da Unicamp começa no domingo (11)

Brasília é uma das cidades de prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2015 11:33

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) começa a aplicar as provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2015 no próximo domingo (11/1). As provas serão realizadas em três dias consecutivos (11/1, 12/1 e 13/1) em 18 cidades: Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. A prova terá início às 13 horas, mas a orientação é para que os candidatos cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência.

Este ano, 70.947 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 23 de novembro. Eles concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. A Comvest registrou um número recorde de inscritos no Vestibular Unicamp 2015: 77.146 candidatos. Foram aprovados para a segunda fase 15.444 candidatos. Todos devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que foram divulgados em dezembro e estão disponíveis no site (www.comvest.unicamp.br), já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade nos seguintes casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André; aqueles que fizeram a primeira fase em São João da Boa Vista farão a segunda fase em Mogi Guaçu. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do Vestibular Unicamp 2015 estão disponíveis para consulta no site ( www.comvest.unicamp.br ) .

Na segunda fase, a duração das provas é de quatro horas. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da redação. As provas têm a seguinte distribuição:

Primeiro dia: redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos), língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa ;
Segundo dia: matemática, história geografia ;

Terceiro dia: física, química e biologia.

Horários e orientações para a prova

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. No primeiro dia da segunda fase, além do material já mencionado, o candidato deverá levar uma foto 3x4 tirada em 2014, com nome e número de inscrição anotados no verso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora. A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Próximas datas

As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas entre 19 e 22 de janeiro. A primeira chamada será divulgada em 2 de fevereiro, e os convocados deverão efetivar a matrícula não presencial em 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.