Trabalho e Formacao

Entre os cursos de medicina, nota de corte da UnB é a terceira mais alta

Na segunda parcial do Sisu, estão na frente a UFRN e a UFPA

postado em 21/01/2015 12:21
[SAIBAMAIS]Entre os interessados em conquistar uma vaga em medicina numa instituição de ensino superior pública, a concorrência é alta, assim como as notas de corte. Na segunda parcial divulgada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o bacharelado em medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - câmpus Caicó - aparece com a maior nota de corte para a área (872,47). Em segundo lugar, está o curso da Universidade Federal do Pará (863,90) e, em terceiro, aparece a Universidade de Brasília (UnB) com 829,25 pontos. Em seguida, estão Universidade Federal do Paraná (UFPR) com 823,47 pontos exigidos e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com 821,81 pontos. A menor nota de corte é a da Universidade Federal do Acre (UFAC): 748,49 pontos.

Confira as notas de corte de todos os cursos de medicina do país com vagas disponíveis pelo Sisu.

Entre 20 e 21 de janeiro, houve aumento da nota de corte em 64 dos 69 cursos de medicina. Houve diminuição da pontuação mínima exigida na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A nota se manteve a mesma no curso da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nota de corte
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu divulga a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. Essa é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição, e não garante seleção na vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos.

Não perca
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada seguem até quinta-feira (22) pelo site, e a lista de aprovados será divulgada na próxima segunda-feira (26). Nesta edição, são ofertadas 205.514 vagas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. A inscrição, nesta edição, está restrita ao estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação