SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

CIEE oferece 70 vagas para aprendizes no DF

Inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/01/2015 16:39 / atualizado em 21/01/2015 16:53


O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) realiza processo seletivo para o Programa Aprendiz Legal neste início de 2015. São 70 vagas para o Distrito Federal e 2,9 mil em todo o Brasil. Os interessados precisam se cadastrar gratuitamente nas unidades do CIEE,pelo site www.ciee.org.br ou pelo telefone (61) 3701-4800. As vagas de aprendizagem são uma iniciativa de inclusão social de jovens no mercado de trabalho.Podem participar estudantes de 14 a 24 anos. Os selecionados terão carteitra assinada por período determinado; em contrapartida, as empresas contratantes recebem incentivos fiscais.

As informações postadas no banco de dados da instituição serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas ofertadas por empresas e órgãos públicos. Em seguida, os convocados serão avisados por SMS, e-mail ou telefone, para participar dos processos seletivos. Por esse motivo, é importante manter informações - como número de celular ou endereço eletrônico - atualizadas para aumentar as chances de convocação. As incrições podem realizadas durante todo o ano, pois novas oportunidades surgem periodicamente.

As vagas de aprendizagem estão previstas na Lei 10.097/2000, que determina que um percentual de 5% a 15% dos postos abertos pelas companhias devem ter essa finalidade. Instituição licenciada para realizar o programa, o CIEE conta com mais de 68 mil aprendizes em capacitação em todo o país. Oferece também certificação em cursos teóricos de capacitação e outros benefícios durante a vigência do contrato de aprendizagem, como atividades culturais e esportivas, palestras e oficinas e apoio de assistentes sociais.

publicidade

publicidade