SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Câmpus Ceilândia, Planaltina e Gama da UnB têm altas notas de corte no Sisu

Todos os cursos exigem pelo menos 736 pontos no Enem para aprovação. Para diretora do câmpus Ceilândia, isso é reflexo da consolidação desses polos e da alta qualidade das graduações ofertadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/01/2015 16:05 / atualizado em 22/01/2015 16:14

Ana Paula Lisboa

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou as últimas notas de corte parciais dos cursos na madrugada desta quinta-feira (22). À meia-noite, entre as graduações da Universidade de Brasília (UnB), medicina (câmpus Darcy Ribeiro) e enfermagem (câmpus Ceilândia) contavam com as maiores pontuações mínimas exigidas para a aprovação, respectivamente, de 829,25 e 804,31. Em terceiro lugar, está engenharia civil do câmpus da Asa Norte (781,57); em quarto, está a graduação em engenharias do câmpus Gama (781,13); em quinto lugar, aparece engenharia mecânica do câmpus Darcy Ribeiro (777,62); e em sexto, está o curso de farmácia do câmpus Ceilândia (776,9). O único curso de fisioterapia pública do DF e do Entorno, do câmpus Ceilândia, aparece com nota de corte de 773,45 pontos.

Nesta edição do Sisu, os cursos ofertados fora do câmpus Darcy Ribeiro ganharam destaque com a exigência de altas pontuações. Nos câmpus Planaltina, Ceilândia e Gama, todos os cursos têm nota de corte acima de 736 pontos. Para a diretora do câmpus Ceilândia, Diana Lúcia Moura Pinho, um dos motivos é a consolidação dos novos polos. “Os outros câmpus começam a se consolidar: saem os primeiros formados com boa inserção no mercado de trabalho, as pessoas percebem que ali se formam profissionais de qualidade… Assim, desmistifica-se a preocupação inicial de que os cursos fora do câmpus sede da UnB fossem de qualidade inferior”, observa.

UnB Agência
Excelência em saúde
Diana Lúcia ressalta que as altas notas de corte não são novidade. “No ano passado, quando a UnB aderiu ao Sisu, observamos que os cursos da Ceilândia exigiam pontuação alta. Antes disso, na época dos vestibulares, o desempenho dos aprovados aqui era excelente também.” A diretora avalia que atrativos de qualidade têm atraído muitos interessados. “Os cursos de Ceilândia foram avaliados pela primeira vez pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado e todos receberam conceito máximo. Outro fator que conta é que as instalações são novas, com equipamentos modernos. Os currículos são inovadores e integradores, e 90% dos professores são doutores e pós-doutores. Nossos curos são excelência”, comemora.

O investimento não só no ensino, mas também em pesquisa e extensão, e a fácil inserçaõ dos formandos no mercado de trabalho são outras vantagens. A diretora do câmpus Ceilândia avalia positivamente a adesão da UnB ao Sisu, que facilita a inscrição de estudantes de outras unidades da Federação. “A competividade com os estados puxa a qualidade para cima e aumenta nossa responsabilidade”, diz. A questão traz impactos para além dos portões da universidade. “O aumento da concorrência pode trazer reflexos positivos para o ensino médio do DF e especialmente de Ceilândia, já que os alunos terão que ter nível melhor para conseguir a aprovação.”

Confira as notas de corte da última parcial do Sisu para os cursos dos câmpus Planaltina, Ceilândia e Gama:

Câmpus Planaltina

Curso

Grau

Turno

Vagas

Nota de corte em 22/1/2015, às 0h

CIÊNCIAS NATURAIS

Licenciatura

Noturno

20

741,60

CIÊNCIAS NATURAIS

Licenciatura

Integral (Mat/Vesp)

20

751,11

GESTÃO AMBIENTAL

Bacharelado

Noturno

20

749,34

GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

25

736,54


Câmpus Ceilândia

Curso

Grau

Turno

Vagas

Nota de corte em 22/1/2015, às 0h

ENFERMAGEM

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

25

804,31

FARMÁCIA

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

25

776,90

FISIOTERAPIA

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

25

773,45

FONOAUDIOLOGIA

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

18

765,27

GESTÃO DE SAÚDE

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

30

746,10

TERAPIA OCUPACIONAL

Bacharelado

Integral (Mat/Vesp)

25

747,90


Câmpus Gama

Curso

Grau

Turno

Vagas

Nota de corte em 22/1/2015, às 0h

ENGENHARIA

Área Básica de Ingresso (ABI)

Integral (Mat/Vesp)

140

781,13


No link, é possível consultar as notas de cortes para todos os cursos da Universidade de Brasília.

publicidade

publicidade