Trabalho e Formacao

Resultado do Sisu 2015 é liberado. Confira aprovados na UnB e no IFB

Para esta edição, estavam disponíveis mais de 205 mil vagas em instituições de ensino superior públicas

postado em 26/01/2015 11:30

[SAIBAMAIS]O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no fim da manhã desta segunda-feira (26/1). No site do sistema, é possível consultar o resultado por instituição e curso. Os aprovados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula em 30 de janeiro, ou em 2 e 3 de fevereiro. Nesta ano, haverá apenas uma chamada. A lista de espera será feita pelas próprias instituições de ensino, e o prazo para manifestar interesse na lista de espera vai até 6 de fevereiro. As instituições devem divulgar o resultado da segunda chamada em 11 de fevereiro.

UnB

Confira a lista completa de aprovados na Universidade de Brasília (UnB) pelo Sisu.

No Sisu 2015, a Universidade de Brasília ofereceu 1.982 vagas em 88 cursos de graduação. Confira a com instruções para os aprovados e locais para realização de matrículas. Ainda nesta segunda-feira (26/1), o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgará a lista de aprovados no vestibular para cursos com habilidades específicas (como artes, desenho industrial, arquitetura e música). Acompanhe pela .

IFB

Nesta edição, o IFB abriu 173 vagas, divididas em oito cursos no câmpus de Brasília, Taguatinga, Planaltina, Riacho Fundo, São Sebastião e Gama.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ofertou 1.455 vagas em 28 cursos e liberou a lista completa de aprovados na instituição.

Sobre o Sisu

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, era preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter tirado zero na redação. Nesta primeira edição de 2015, o Sisu ofereceu 205.514 vagas em 5.631 cursos em 128 instituições. Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu neste primeiro semestre. Todos os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) também oferecem vagas pelo sistema.No total, 2.791.334 pessoas se inscreveram no Sisiu em todo o Brasil, 52.682 apenas no Distrito Federal. Em 2014, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem.


Acesse o site do Sisu e confira se você conseguiu sua vaga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação