Trabalho e Formacao

Matrícula dos aprovados no Sisu começa na sexta-feira (30)

Registro continua ainda na segunda e na terça (2 e 3)

postado em 29/01/2015 15:32

[SAIBAMAIS]Os aprovados para as mais de 205 mil vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que começa na sexta-feira (30/1) e continua na segunda (2/2) e na terça-feira (3/2).

Para parte dos selecionados, o registro é sinônimo de viagem até a cidade da instituição de ensino superior escolhida já que, com a facilidade de se inscrever pela internet para universidades e institutos públicos de todo o país, é mais comum optara por se candidatar a vagas longe de casa. Na Universidade de Brasília, por exemplo, 33% dos aprovados na primeira chamada são estudantes de fora do Distrito Federal.

A documentação necessária para a matrícula varia de acordo com a instituição. Confira a lista de itens exigidos pela UnB na Agenda do Calouro. Os aprovados no Instituto Federal Brasília (IFB) devem comparecer aos locais listados no edital.

Segunda chamada

Nesta ano, haverá apenas uma chamada. A lista de espera será feita pelas próprias instituições de ensino, e o prazo para manifestar interesse na lista de espera vai até 6 de fevereiro. As instituições devem divulgar o resultado da segunda chamada em 11 de fevereiro.

Mais informações e consulta de resultados no site do Sisu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação