Trabalho e Formacao

OAB libera resultado preliminar da 2ª fase do Exame da Ordem

Período para interpor recurso vai de quarta (4) a sexta-feira (6)

postado em 03/02/2015 18:42
[SAIBAMAIS] Nesta terça-feira (3), o resultado preliminar da 2; fase do Exame da Ordem Unificado foi publicado no site da FGV-Projetos, organizadora da prova. Também foi liberada a consulta ao espelho de correção da prova prático-profissional. O prazo para recurso vai da quarta-feira (4) à sexta-feira, 6 de fevereiro. O resultado final do exame está previsto para 24 de fevereiro.

Inscrições abertas
Os interessados em prestar o 16; Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) têm até 5 de fevereiro para fazer inscrição no site da FGV-Projetos. A taxa de inscrição é de R$ 220 e o pagamento pode ser efetuado até 25 de fevereiro.

A primeira fase da avaliação será realizada em 15 de março. Essa fase é composta por 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

A segunda fase está prevista para 17 de maio, com prova prático-profissional composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Essa fase é de caráter eliminatório, e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação