SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Yale oferece bolsa de estudos para aluno de baixa renda

É necessário estar cursando o ensino médio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/02/2015 18:52 / atualizado em 13/02/2015 19:00

A Universidade de Yale, situada em Connecticut, nos Estados Unidos, abre seleção uma bolsa de estudos integral destinada a um aluno brasileiro de baixa renda. O selecionado participará do Yale Young Global Scholars Program, curso de verão, com duração de duas semanas, da univesidade americana para alunos de destaque do ensino médio.

O programa oferece três cursos intensivos: de 23 de junho a 6 de julho, a primeira opção – política, direito e economia – foca em importantes conceitos e pensadores da politica e tradição intelectual americana; a segunda opção, que ocorre entre 9 e 22 de julho, aborda temas sobre relações internacionais e segurança, além de lições sobre liderança e a última opção– ciência, política e inovação – encerra o programa, de 25 de julho a 7 de agosto, com a observação dos setores interdisciplinares da saúde mundial, energia, meio ambiente e mudança climática.

Para concorrer a bolsa de estudos integral, o aluno deverá ser cidadão brasileiro, residir no Brasil, ter estudado em escolas brasileiras na maior parte de sua escolaridade e completar a inscrição online, incluindo as informações financeiras. As inscrições se encerram no dia 26 de fevereiro e estão disponíveis pelo site: https://apply.globalscholars.yale.edu/apply/. A Universidade de Yale é considerada a 11ª melhor do mundo, segundo a classificação acadêmica das universidades mundiais.

publicidade

publicidade