SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudante de Brasília é selecionada em concurso de desenho da Toyota

Desenhos dos nove vencedores brasileiros seguem para etapa mundial da competição, no Japão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/02/2015 18:56 / atualizado em 19/02/2015 19:01

Júlia Rodrigues dos Santos/Reprodução
Nesta quinta-feira (19) foram divulgados os nomes de nove crianças e adolescentes vencedores da etapa Brasil do Toyota Dream Car Art Contest. O concurso de desenho da empresa japonesa contou com três categorias (de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos) e em cada uma delas foram selecionadas três desenhos. A brasiliense Júlia Rodrigues dos Santos, 7 anos, ficou em terceiro lugar na categoria em que competiram as crianças mais novas. Otávio Silva Souza, 7, de Indaiatuba (SP) foi o grande vencedor nessa faixa etária, seguido por Marcelo Silva Noronha, 6, de Guaíba (RS).

Entre os competidores de 8 a 11 anos, foram selecionados os três primeiros colocados foram, respectivamente, Gustavo Yuji Saiki, 9, de Mogi das Cruzes (SP); Guilherme de Jesus Regly Ferreira, 9, do Rio de Janeiro (RJ); João Artur Cavalcante de Almeida, 10, de Olinda (PE). Na categora de 12 a 15 anos, venceram as estudantes Caroline Akemi Kossako, 15, de Guarulhos (SP); Luana Yukari Gunji, 14, de São José dos Campos (SP); e Ana Flavia Yoza Flores, 15, de Salvador (BA).

Agora, os selecionados concorrerão, com representantes de 84 países, a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da montadora. Além disso, eles ganharam prêmios de acordo com a colocação e categoria. O 1º colocado inscrito na grupo de 4 a 7 anos ganhará um tablet, o 2º colocado um DVD portátil e o 3º, uma câmera fotográfica. Na categoria de 8 a 11 anos, o 1º e o 2º colocados receberão um vídeo game e o 3º um aparelho MP4. Já entre os competidores de 12 a 15 anos, o 1º e o 2º colocados terão como prêmios um vídeo game e o 3º um iPod.

Na etapa mundial, os desenhos serão enviados ao Japão e lá avaliados por uma comissão conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Quando os três melhores de cada categoria forem escolhidos, seus criadores serão chamados para uma cerimônia de prêmiação no Japão, no segundo semestre deste ano, dando início ao prêmio do concurso que contempla a viagem ao Japão, além da visitação à fábrica da Toyota e aos principais pontos turísticos de Nagoya e Tóquio. A competição foi aberta a estudantes de todo o país. Mais informações podem ser encontradas no site do concurso.

publicidade

publicidade