Trabalho e Formacao

Último dia para se inscrever na lista de espera do Prouni

Candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas do programa podem concorrer a uma bolsa até esta quarta-feira (4)

postado em 03/03/2015 09:21
[SAIBAMAIS] Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para se inscrever na lista de espera do programa Universidade para Todos (Prouni). Podem manisfestar interesse os estudantes que não foram selecionados nas duas chamadas do programa. A relação dos candidatos participantes da lista será divulgada na próxima sexta-feira (6). Todos os candidatos selecionados nessa etapa deverão comparecer pessoalmente às respectivas instituições de ensino superior para comprovar as informações prestadas na inscrição nos dias 10 e 11 de março.

Nesta edição, o Prouni oferece 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Os estudantes são classificados com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral podem concorrer às bolsas. É preciso comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação