SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Interessados em estudar na USP podem participar de processo de reescolha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/03/2015 12:29 / atualizado em 05/03/2015 13:02

A partir desta sexta-feira (6), todos os convocados para a segunda fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que não foram eliminados ou desclassificados, poderão manifestar interesse pelas vagas ainda não preenchidas, por meio da reescolha, que se dará em três etapas.

Em cada etapa, o candidato poderá manifestar, pela internet, opção somente por um curso de qualquer carreira (inclusive da própria carreira indicada no ato de inscrição ao vestibular deste ano) dentre os que possuam vaga ainda não preenchida. É importante que o candidato fique atento até a última chamada porque vagas que não ocorrerem em uma das etapas de Reescolha poderão, eventualmente, surgir nas etapas seguintes, causada principalmente por cancelamentos de matrícula.

Processo
Cada etapa do processo de reescolha começa com a divulgação pela internet das vagas não preenchidas; das restrições para reescolha de alguns de curso e da lista de candidatos habilitados.


A primeira etapa do processo começa às 14h desta sexta-feira (6). Os candidatos habilitados, conforme lista divulgada no site, poderão manifestar interesse, pela internet, a uma das vagas existentes entre as 18h de sexta-feira e as 17h59min de sábado (7). Na segunda-feira (9), será divulgada a Sexta Chamada para matrícula presencial dos convocados em 11 de março.

 

As duas próximas etapas do processo terão início em 13 e 20 de março. Os candidatos habilitados a participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha e que não tenham dela participado ou, tendo participado, não tenham sido convocados para matrícula, poderão participar das etapas seguintes.

Os cursos cujas carreiras exijam prova de Habilidades Específicas não participarão do processo de reescolha, mas as vagas ainda não preenchidas após a confirmação de matrícula serão disponibilizadas apenas para os candidatos neles originalmente inscritos e não eliminados na respectiva prova de Habilidades Específicas, como uma opção adicional, a ser divulgada no site da Fuvest.

publicidade

publicidade