Trabalho e Formacao

MEC cria grupo para acompanhar o valor das mensalidades pagas pelo Fies

O objetivo é garantir que os alunos terão condições de pagar a dívida quando terminarem o curso

postado em 23/03/2015 10:46

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última sexta-feira (20), que um grupo de trabalho acompanhará a evolução dos preços das mensalidades em cursos superiores financiados pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é garantir que o valor que o estudante pagará ao fim do curso não seja muito elevado.


[SAIBAMAIS] A ação é regulamentada por uma portaria conjunta, que será publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (23). A portaria é emitida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e pela Secretaria de Educação Superior (Sesu). Representantes desses órgãos serão responsáveis pelo acompanhamento e terão 60 dias para concluir a análise dos valores e propor ações para o aperfeiçoamento do programa.O grupo será formado por dois representantes da Sesu e respectivos suplentes; dois do FNDE e respectivos suplentes; um representante da Consultoria Jurídica do MEC (Conjur) e respectivo suplente, e três da Senacon do Ministério da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação