SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

PUC-Rio seleciona professor para Departamento de Engenharia Mecânica

Inscrições vão até 31 de julho e priorizam profissionais que atuem na área de mecânica dos sólidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/03/2015 16:44 / atualizado em 23/03/2015 16:56

O Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com inscrições abertas para contratação de um professor até 31 de julho. Os interessados devem ter doutorado em engenharia mecânica ou em ciências correlatas, com atuação, preferencialmente, na área de mecânica dos sólidos.

 

Capacidade de liderança em grupos de pesquisa, boa didática para lecionar na graduação e na pós-graduação e habilidade em conduzir pesquisas básicas ou aplicadas serão algumas das aptidões avaliadas. Candidatos atuantes em outras áreas da engenharia mecânica também podem se inscrever.

O processo eliminatório não exigirá fluência em português a candidatos estrangeiros, mas espera-se que o postulante domine o idioma em até dois anos. Outros requisitos a serem levados em conta são a regularidade de publicação em periódicos internacionais de boa qualidade, facilidade de interação com membros do corpo docente, capacidade de obter recursos de agências governamentais e da indústria, além de cooperações com outros programas do Brasil e exterior. Os candidatos precisam ter disponibilidade para orientar alunos nas áreas de graduação e pós-graduação do CTC.

A documentação exigida curriculum vitae atual digitalizado, com link de acesso ao currículo Lattes, breve descrição dos interesses profissionais, planejamento futuro de carreira e a indicação de dois nomes para referência profissional e pessoal. O material deve ser enviado para o e-mail ivan@puc-rio.br, até 31 de julho. As avaliações serão feitas por ordem de recebimento.

publicidade

publicidade